O NOVO Profissional de Eventos [escolha o NOVO ou fique para trás]

O seu futuro como profissional de eventos pode ser SURPREENDENTE ou TRÁGICO e a escolha é totalmente sua!

Meu alerta vai para você que trabalha como produtor de eventos, cerimonialista, produtora de festas infantis, tem uma empresa de eventos,  atua como freelance de eventos, ou seja, trabalha dentro do mercado de eventos (em qualquer tipo de evento).

A muito tempo tenho comentado em minhas redes sociais e para os meus alunos e mentorados do treinamento EXPERT EM EVENTOS e volto a afirmar aqui neste artigo que:

O profissional de eventos que entender e dominar somente eventos está ultrapassado! Está fora do mercado! Será engolido pelo seus concorrentes!

Ou você começa agora a migrar para este NOVO ou seu futuro dentro do mercado de eventos chegará ao fim muito em breve, mesmo que você tenha recém iniciado na área ou mesmo se você já possui anos e anos de experiência.

Se liga! O mundo mudou muito (e vai mudar ainda mais!) de 10 anos para cá e a tendência é que esse processo se acelere cada vez mais com o advento de novas tecnologias e inovações já lançadas e aquelas que estão em curso neste exato momento.

E não são somente os aspectos tecnológicos. O mercado tem sido cada vez mais exigente quanto a qualificação dos profissionais de eventos e muitas outras competências são (e serão) exigidas. A concorrência por espaço no mercado é INSANA e ignorar estes sinais é sem dúvida alguma iniciar uma trajetória para o fim! Um fim muito previsível no meu ponto de vista.

Fico triste em constatar que grande parte dos cursos de eventos técnicos e superiores ignora estas questões. Focam somente em ensinar sobre eventos (planejamento de eventos, checklist, produção de eventos…essas coisas… tipo copia e cola o que outro curso ensina, muda a cor da planilha… aff…). Quando incluem em sua grade algo “inovador e atual”, abordam o tema de forma leviana e superficial.

E a verdade tem que ser dita! Cursos que ensinam somente sobre eventos, formam profissionais de eventos ultrapassados. Profissionais de eventos que só entendem de eventos muito em breve estarão fora do mercado!

Quero que este artigo desperte você para este NOVO. Que você possa a partir da sua leitura olhar a sua carreira ou sua empresa de eventos sob outros aspectos, independente dos seus objetivos de atuação no mercado de eventos.

Primeiro irei dar o meu olhar atual e no final deste artigo te mostrar o NOVO e o que você precisa fazer para ser um NOVO Profissional de eventos. Um profissional de eventos de ALTO NÍVEL e que esteja a frente no mercado de eventos.

Vamos lá então! 🙂

Minhas percepções, recomendações e dicas para você Profissional de Eventos

Profissional de Eventos – Nível iniciante (para você que está começando a trabalhar com eventos)

Para ser um bom profissional de eventos, você tem que entender de eventos obviamente. Independente do caminho que você irá escolher futuramente (produtor de eventos, dono de empresa de eventos, cerimonialista, decoradora de eventos, audiovisual, fornecedor de eventos, etc…), faça um bom curso de eventos.

Lembre-se que você está iniciando e que precisa criar uma base sólida de conhecimento. Este deve ser o seu ponto de partida. Posteriormente você poderá investir em cursos mais específicos.

Exemplo: Você quer ser uma decoradora, então faça um curso de eventos e depois algo ligado a decoração, cursos de arranjos florais, curso de balões, decoração de interiores, etc….

Se deseja começar a trabalhar com eventos mais rapidamente, opte inicialmente por um curso de eventos técnico que pode ser presencial ou online. Um curso de eventos online tem a vantagem de ter maior flexibilidade de horários, além de você poder rever o conteúdo quantas vezes quiser para melhor assimilação.

Cursos de eventos técnicos tem curta duração, o que permitirá um início muito mais rápido dentro do mercado de eventos (ganhar dinheiro rápido com eventos), além dos preços serem mais acessíveis que os cursos superiores.

Se você possui recursos suficientes e tem tempo sobrando, faça um curso superior. Escolha opções dentro das áreas de Eventos e Turismo. Existem alguns cursos que abordam também o tema de eventos como os de Marketing e Publicidade.

Minhas dicas para que você possa escolher o melhor curso de eventos (técnico ou superior):

>>> O currículo do professor é importante, mas o mais importante é você saber se tal professor tem efetivamente experiência prática atuando dentro do mercado de eventos e daquele tema que ele ensina.

Exemplo: Se um professor aborda um tema sobre como administrar uma empresa de eventos, no mínimo ele, além de professor, deve ter experiência como dono de empresa de eventos… Ignorar isso seria o mesmo que alguém dar aulas sobre o mercado de ações sem sequer ter investido dinheiro na bolsa de valores. Cuidado com os autos proclamados “especialistas”, que muitas vezes dominam os livros, mas não tem qualquer comprovação de sucesso na prática.

>>> Como é o suporte do curso de eventos? Acredito que ter o apoio, a orientação e a mentoria de alguém mais experiente, pode ser fundamental na hora de você tomar decisões ou fazer escolhas. Ter a figura de um mentor por perto poderá acelerar muito a sua carreira como profissional de eventos. No treinamento EXPERT EM EVENTOS, todos os alunos recebem suporte e tem acesso direto comigo e com a minha equipe. Posso afirmar que esse apoio tem feito muita diferença na evolução dos nossos alunos em termos de resultado (que é o que importa!).

>>> Priorize os cursos de eventos de abordagem mais atual que estimulem a prática das coisas (tirar as ideias do papel e fazer acontecer). Cursos que inclusive abordem temas relevantes e assuntos de fora do mundo dos eventos, mas que te ajudarão a elevar o seu nível e os seus resultados como profissional de eventos. No final deste artigo eu falarei mais sobre este assunto.

>>> Preço é relativo. Avalie a transformação e os resultados que determinado curso de eventos irá proporcionar em sua vida. O que importa no final de tudo é o resultado! Seu sucesso profissional!

>>> Dica de estudo. Para ter um melhor aproveitamento, durante os seus estudos, recomendo que assista as aulas quantas vezes for necessário para que você possa absorver ao máximo os ensinamentos. Em seguida, aplique o ensinamento e coloque em prática. Siga sempre esta sequência: Conteúdo > Colocar em prática > Conteúdo > Colocar em prática…

Faça isso, mesmo que tenha que dar uma pausa no curso. Você pode retomar os estudos posteriormente. Essa é uma dica que eu dou para estimular você a tirar as ideias do papel. Funciona comigo e tem funcionado muito com os meus alunos do EXPERT EM EVENTOS.

No período em que estiver cursando, também recomendo que você faça estágios na área, além de buscar por experiências práticas em funções de dentro do seguimento de eventos (os trabalhos de freelance de eventos são uma ótima porta de entrada).

Lembre-se que você está iniciando. Não seja muito seletivo neste primeiro momento. Seu foco dever ser o aprendizado. Com o tempo, conseguirá identificar o que gosta e o que não gosta no que se refere as funções e cargos dentro de eventos, bem como os tipos de eventos que possui maior ou menor afinidade. Tudo isso facilitará as suas decisões futuras.

Além de ganhar experiência prática, você começará a criar a sua própria rede de contatos com outros profissionais de eventos (networking), o que será muito importante para o seu futuro dentro da área.

Profissional de Eventos – Nível experiente (para você que já trabalha com eventos a bastante tempo)

Se você já trabalha com eventos, independente da função:

>>> Avalie o seu conhecimento em eventos. Você conhece o setor? Os tipos de eventos? As entidades? Faz networking com frequência? Conhece o seu mercado de atuação? Sabe o que é VT, Checklist, Pré-evento, dentre outros termos importantes?

Algumas crenças LIMITADORAS:

Ah, mas eu sou Garçom e preciso focar em servir o público do evento…

Ah, mas eu sou Decoradora e preciso focar em decorar os ambientes…

Ah, mas eu sou dono de Buffet e preciso focar no serviço de alimentação e bebidas…

Ah, mas eu tenho um espaço de eventos e preciso focar na locação do meu espaço…

Ah, mas eu sou técnico de som e preciso focar na sonorização do evento…

Ah, mas eu sou Freelance de eventos e trabalho somente nos finais de semana…

Se você se identifica de alguma forma com algum dos exemplos acima, saiba que você está certo! Em partes…

Para atuar dentro do seguimento de eventos é preciso sim dominar a função exercida, mas é fundamental também, entender e ter noção sobre a disciplina de eventos. Por que?

Porque você atua dentro do mercado de eventos! Simples assim!

Ignorar isso, seria o mesmo que um jogador de futebol dominar toda técnica, ter talento e não conhecer as “regras do jogo”, seus personagens, etc…

Abandone essa crença que só irá travar o seu crescimento como profissional de eventos. Um bom curso de eventos abrirá a sua mente, além de proporcionar novas interações com outros profissionais e empresas que atuam na área (networking).

Networking = Oportunidades

Além disso, projeta você para um cenário mais atual e menos ultrapassado. Você estará a frente de outros profissionais e concorrentes.

Meu recado para você que é dono de uma empresa de eventos ou atua como fornecedor de eventos

Sem generalizar, mas vejo muitos donos de empresas de eventos e fornecedores, com muita experiência na área, mas que são absurdamente resistentes as mudanças.

Criticam novas iniciativas de outros profissionais de eventos e adotam uma postura do tipo:

“Isso aí não vai dar em nada”…

“Eu sei, porque já trabalho com eventos a trocentos anos”…

“Faço assim desde que abri a minha empresa de eventos e sempre deu certo dessa forma”…

Se você pensa assim, cuidado! Historicamente, marcas e empresas fecharam as portas por achar que estavam a frente do mercado e sem perceber, as mudanças chegaram… e BOOM!!!… O negócio já era! Foi implodido pela teimosia e ignorância do seu proprietário (a).

O mais triste, é que geralmente colocam a culpa em alguém (na crise, na política, no funcionário, no cliente, no vizinho…). Perdem a oportunidade de aprender, por pura falta de humildade. Muito cuidado com o apego as velhas ideias!

Vejo também outros profissionais de eventos com um ótimo produto ou serviço, mas com uma apresentação DESPREZÍVEL (te peço desculpas pelo uso do termo, mas tenho que ser sincero aqui com você) da sua empresa de eventos.

Cito algumas experiências práticas que tive 🙁

>>> Contatos feitos por empresas de eventos. Recebo na minha produtora de eventos toneladas de e-mails de fornecedores de eventos de todos os tipos, pedindo oportunidades.

Afirmo com propriedade que, 80% deles tem uma péssima apresentação (o e-mail não é profissional, não tem site, apresentação ruim ou inexistente e por aí vai…).

>>> Grupos na internet. Participo de inúmeros grupos de discussão sobre eventos na internet. Em vários grupos, é muito habitual os profissionais e as empresas postagem algum material da sua empresa como forma de divulgação.

A grande maioria como no exemplo anterior tem uma péssima apresentação, além de muitos textos nas postagens terem erros grotescos de português.

>>> Eventos e Networking. Participo com frequência de rodadas de negócios como forma de divulgar a minha produtora, além de ser também uma excelente oportunidade de networking com fornecedores e profissionais de eventos (fica a dica!). Na última vez que participei, me lembro bem de uma situação que marcou.

Um espaço de eventos de altíssimo nível, ao final da reunião, me entregou a sua apresentação. Sabe como era? Uma folha de sulfite A4 com uma impressão barata!

E pra fechar com chave de ouro, o sócio do local também não tinha um cartão de visita. Naquele momento pensei: houve um investimento de milhões de reais em infraestrutura do local e o cidadão me entrega isso?

>>> Projeto de patrocínio e parceria. Um produtor de eventos me procurou para uma parceria. Na verdade, ele queria que eu vende-se cotas de patrocínio de um espaço de patinação no gelo que seria montado dentro de um shopping.

Achei interessante a ideia e como tenho muitos contatos com marcas e empresas, pensei, porque não?

Falei pra ele me mandar a apresentação do projeto e todas as cotas disponíveis, informações, etc… Sabe o que ele me mandou? Um texto por WhatsApp com 10 linhas… Esse era o projeto dele.

Todos os exemplos acima passam claramente a imagem de descaso, desleixo, desorganização, amadorismo, falta de amor com o próprio negócio, além da total falta de profissionalismo. E o pior é perder tempo com isso…

Se coloque agora no meu lugar. Você contrataria essas empresas para o seu evento? Que nível de confiança eles te passam? Colocaria a sua mão no fogo por eles?

Com a minha empresa de eventos e com os meus clientes afirmo que eles NUNCA irão trabalhar! E me arrisco a dizer, que dentro da minha rede de contatos de profissionais de eventos aconteceria o mesmo.

Se você escolheu atuar desta forma, quero de coração te fazer um pedido:

Feche agora a sua empresa de eventos! Procure outra atividade, porque claramente você não gosta de trabalhar com eventos e muito menos tem paixão e amor pelo seu negócio. Te respeito se você fizer isso e tenho certeza que irá me agradecer depois.

Se você escolheu atuar em alto nível, invista em conhecimento e no aperfeiçoamento contínuo da sua empresa de eventos. Se fizer isso, tenho certeza que também irá me agradecer depois.

São dois os caminhos possíveis… o da EXELÊNCIA ou da MEDIOCRIDADE… Não existe meio termo e a escolha é totalmente sua! O que você escolher irá determinar o seu FUTURO dentro do mercado de eventos.

Em 2013, quase quebrei a minha empresa de eventos, pois a minha escolha na época foi a MEDIOCRIDADE. Eu era um excelente profissional, mas fiquei cego e só focava em entregar o serviço contratado (o que é normal… até certo ponto).

Parei de estudar, de ler, de me atualizar, de fazer contatos e de aperfeiçoar o meu negócio. Eu só me preocupava em entregar o serviço. Eu tinha um fluxo de trabalho absurdo, até que um grande cliente cortou as verbas, parou com os trabalhos e aí o bicho pegou! Demissões, contas, experiências ruins… Quase desisti de eventos…

Me lembro que um colega de profissão falou: “Murilo, trabalho com você a anos… vejo amor, vejo dedicação e vejo o se comprometimento com seus eventos… Você nasceu para isso”. Foi o sopro de motivação que eu precisava para continuar.

Consegui quitar todas as dívidas e me reerguer. Hoje, digo que este foi um ótimo período. Isso porque, eu soube absorver os inúmeros aprendizados de forma humilde e positiva. A partir daí, virei uma máquina de estudar, de fazer contatos e de colocar em pratica os meus projetos e ideias.

Se você ama trabalhar com eventos, não desista do seu negócio! Faça os ajustes necessários e siga em frente! Vai vencer! Falo por experiência própria! 🙂

A fórmula de sucesso em eventos

Eu acredito que você tenha algo muito especial dentro de você. Uma grande ideia, uma inovação, um desafio, uma paixão e um sonho. Talvez você já saiba disso ou talvez isso ainda não foi revelado a você.

Aprendi que qualquer pessoa pode conquistar tudo aquilo que desejar em sua vida pessoal e profissional. Você vai ver eu sempre repetindo isso! É o que eu acredito baseado em fatos! É a mais pura verdade!

Compartilho uma receita simples que eu aplico em minha vida e que tem me possibilitado realizar e conquistar muitas coisas pessoais e profissionais.

Vai funcionar para que você possa a partir de AGORA começar a atingir as suas metas e realizar os seus sonhos! Eu a chamo carinhosamente de a Fórmula do Sucesso em Eventos. Funcionou comigo e vai com certeza funcionar com você!

Em seguida irei explicar como funciona e como aplicar corretamente.

Se você preferir, assista ao vídeo abaixo onde eu falo um pouco sobre A Fórmula do Sucesso em Eventos e como ela mudou a minha vida!

Inscreva-se também no canal e deixe o seu comentário lá! 👊

Vamos falar agora de cada um dos itens desta ilustração…

1) Tenha um objetivo como Profissional de eventos

Você deve estabelecer o seu objetivo. Seja o mais específico possível.

Alguns exemplos:

>>> Desejo aumentar o meu faturamento em 3 meses…

>>> Abrir a minha empresa de eventos até a data de…

>>> Conquistar um emprego de produtor de eventos no próximo semestre…

Aqui na Eventos EAD, temos muito bem claro os nossos objetivos. Eles estão inseridos em nossa missão e visão da empresa.

Nossa MISSÃO: Profissionalizar e elevar o nível dos profissionais que atuam dentro do seguimento de eventos, através da produção de conteúdos úteis e incríveis.

Nossa VISÃO: Ser referência em produção de conteúdo dentro do seguimento de eventos.

2) Invista em conhecimento

Divido o conhecimento em 3 pilares:

Pilar 1: Conhecimento sobre eventos

Invista tempo para absorver bons conteúdos sobre eventos. Você pode fazer cursos, participar de grupos, ter um mentor, ler livros, assistir vídeos, ouvir podcasts sobre eventos, baixar e-books, baixar ferramentas, ler artigos, etc… Não se limite somente aos conteúdos gratuitos. Invista em você para conseguir vencer como profissional de eventos. Foco no resultado!

Pilar 2: Conhecimento prático

Participe de grupos de vagas de eventos, busque por oportunidades como freelance ou seja voluntário em algum evento. Se você já for experiente, que tal mobilizar outros profissionais experientes para uma troca de conhecimentos? Com certeza você irá aprender novas abordagens, métodos, etc… Esteja sempre em movimento e torne a prática do networking habitual em sua rotina!

Pilar 3: Conhecimentos multidiciplinares

Considero este o principal pilar para um profissional de eventos. Isso porque, parto do princípio que todo profissional de eventos deve entender e ser especialista em eventos e executar de forma excepcional a sua função. Não é um diferencial! É a sua obrigação!

Investir em conhecimentos “de fora de eventos” lhe proporcionará o passaporte para o NOVO. No final deste artigo irei revelar o que você deve fazer para ser o NOVO Profissional de Eventos.

3) Ignore os outros

Um relato pessoal…

Em 2017, quando disse que subiria a maior montanha das Américas (Monte Aconcágua, com 6.962 metros de altitude), muitos me disseram que eu não conseguiria…. Ouvi coisas do tipo:

 “Você não é montanhista e não vai conseguir…”

“Se você se machucar lá, não diga que eu não avisei…”

“Não entendo o que leva uma pessoa a fazer uma idiotice dessas…”

“Você é louco…”

“Você é irresponsável…abandonar sua família, trabalho, etc…”

Um relato profissional…

Sempre existiu dentro de mim um certo chamado para abrir a minha própria empresa de eventos. Muitas vezes eu rabiscava possíveis nomes, pesquisava, mas meio que na brincadeira, sem levar tanto a sério.

Em 2006, eu atravessava uma das piores fases como profissional de eventos. Havia recém sido demitido de uma produtora de eventos que eu trabalhava. Estava desempregado, sem dinheiro e com um carro velho financiado, que aliás, era a única coisa que eu tinha de patrimônio.

Só que justamente na minha pior fase profissional, esse chamado ganhou força. Estava de certa forma empolgado, mais aí vieram algumas questões:

>>> Contei para minha mãe e para o meu pai e eles não apoiaram. Ambos me disseram para eu procurar emprego em uma multinacional ou prestar concurso para algum órgão público;

>>> Muitas pessoas falaram que era muito cedo para eu tentar um negócio e que eu tinha que ganhar mais experiência;

>>> Muitos riram de mim (é sério!);

>>> Eu não tinha dinheiro;

>>> Eu não tinha sequer um computador descente;

>>> Eu estava desempregado.

Sabe o que eu fiz? Ignorei tudo e a todos!

Dois relatos e o mesmo padrão se repete. Assim é a vida! A grande maioria não irá te apoiar! Vou repetir novamente… A GRANDE MAIORIA NÃO IRÁ TE APOIAR!

Hoje entendo perfeitamente o motivo.  Essas pessoas não querem o seu mal! Elas não te apoiarão, simplesmente porque os seus pontos de vista e visões de mundo são diferentes do seu. E outra, o seu sonho não é o sonho delas! Consegue compreender agora?

Então agora você já sabe que é VOCÊ QUE DEVE BATALHAR PELOS SEUS SONHOS, mesmo não tendo apoio!

4) Coloque em prática

Um dia postei esta frase (não me recordo a data, mas faz tempo já):

Uma ideia é igual a NADA se você não tirar a B…. da cadeira e dar o seu melhor até torná-la um sucesso inquestionável!” 

Siga a dica que coloquei no início deste artigo:

Conteúdo > Colocar em prática > Conteúdo > Colocar em prática….

Você pode fazer um curso com o Bill Gates, mas se não tirar as suas ideias do papel, essas ideias continuarão no papel… AÇÃO É O QUE IMPORTA!

Não se prenda ao perfeccionismo e não tenha medo de errar. Um dos meus sócios brilhantemente aborda bem esta questão. Ele um dia comentou em uma de nossas reuniões…

“Desde que foi lançado, o Windows nunca terminou”…

Ou seja, de tempos em tempos o sistema operacional Windows tem atualizações e melhoramentos. Siga o mesmo exemplo! Crie e lance algo, e depois, vá ajustando o seu projeto ou ideia. Você irá errar, mas irá aprender muito, e, como consequência melhorar e evoluir em sua jornada.

5) Seu sonho realizado

Quando conquistar os seus objetivos, nunca se esqueça da sua história e da sua origem. Seja grato e valorize aquelas pessoas que de alguma forma te ajudaram. Estimule e ajude outros profissionais de eventos.

Toda ação tem uma reação. Se suas ações forem para o bem, o bem prevalecerá!

O NOVO Profissional de eventos

Se você deseja ser um profissional de eventos de sucesso ou ter uma empresa de eventos lucrativa, comece a partir de agora a abrir a sua cabeça para novas abordagens, assuntos, conteúdos e ideias.

Um pequeno teste…

Veja se conhece algumas das palavras e expressões abaixo:

Mindset, Copyright, Copywriting, WordPress, Template, Plugin, Widget, Thumbnail, Favicon, Storytelling, Canvas, Mapa Mental, Benchmarking, Funil de Vendas, Leads, Mailing, E-mail marketing, Autoresponder, Landing Page, SEO, Google ADS, IGTV, LIVE, Infoproduto, Gatilhos Mentais, Persuasão, PNL, Call to action, PPT, Isca digital, E-book, Palavras-Chave, Remarketing, Renda passiva, Domínio, INPI, Networking, Target, Persona, Headline, Preço vs Valor, Acoragem de preço, Webinário, Hangout, Embed, Nicho, Calda longa, dentre muitas outras palavras e expressões que eu poderia citar aqui.

Agora quero que você seja sincero e me responda:

Quantas destas palavras e expressões você NÃO SABE o significado?

Quantas destas palavras e expressões você SABE o significado?

Considerando as palavras e expressões que você SABE o significado. Chegou a usar e colocar em prática alguma delas em sua carreira como profissional de eventos ou na sua empresa de eventos?

Não sei qual foi a sua resposta mas deixo aqui o meu alerta! Existe um mundo novo aparecendo bem debaixo do seu nariz e quero agora te fazer outra pergunta:

Você quer ser um NOVO Profissional de Eventos ou continuar vivendo o velho? (lembrando que o velho vai morrer muito em breve!).

Não irei neste artigo revelar o significado destas palavras e expressões (nem suas aplicações). Não é o objetivo.

Minha intenção é estimular você profissional de eventos a sair para explorar este mundo NOVO. Um mundo que tem me proporcionado desde o final de 2013 excelentes resultados e conquistas.

Todas as palavras e expressões citadas tem relação direta com eficiência em: Comunicação, Vendas, Marketing, Marketing Digital, Produtividade, Liderança, Desenvolvimento pessoal, Ferramentas essenciais para a atualidade, Estratégias de alto impacto, Técnicas inovadoras e uma enxurrada de outros benefícios.

Adquirindo estes conhecimentos, o NOVO Profissional de Eventos poderá:

>>> Ver a sua empresa de eventos decolar e deixar literalmente os seus concorrentes comendo poeira;

>>> Colocar em prática de forma eficiente e incrível aquele projeto de eventos parado;

>>> Conquistar o emprego dos sonhos dentro de eventos e se destacar perante outros profissionais de eventos;

>>> Criar conexões poderosas com outros profissionais de eventos (oportunidades);

>>> Implementar ideias inovadoras e obviamente colher os frutos disso;

>>> Ser referência em seu mercado e região de atuação com eventos;

>>> Ganhar dinheiro com eventos sem sair de casa!

Os alunos do Treinamento EXPERT EM EVENTOS já tem experimentado o NOVO. Temos incluído no curso, diversos dos temas citados, direcionando obviamente todos eles para o mercado de eventos. Os resultados tem sido surpreendentes!

Desejo muito sucesso em sua jornada como Profissional de Eventos.

Escolha o NOVO! Tenho certeza que rapidamente os resultados irão aparecer!

Espero que tenha gostado! 🙂

Deixe o seu comentário no final deste artigo 🙂

Sucesso em Seus Eventos!

Murilo Sola – Empresário e Expert em Eventos

CLIQUE sobre o ícone, compartilhe este artigo e leve conhecimento para outros profissionais de eventos. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on email

Este post tem 6 comentários

  1. ROMANI FERREIRA

    Boa noite Murilo. Olha! Achei super valioso esse seu conteudo sobre evento, principalmente no tocante ao NOVO e a flexibilidade para entender a necessidade de mudar velhos conceitos e a aceitar que o mundo, a sociedade e os tempos mudam e precisamos como pessoas ou profissionais acompanhar as mudanças para manutenção da qualidade e principalmente atualização profissional. Eu sou Artista, formado em Artes Cênicas, com experiência e conhecimento em muitas atividades culturais e ARTÍSTICAS, mas ainda sem o foco principal para um profissional de Sucesso como artista. Tenho 57 anos, desempregado a mais de três anos, sonhando em me tornar um produtor de Teatro ou Eventos, mas ainda um pouco desorientado. Mas lendo suas dicas, já percebi, que preciso buscar novos conhecimentos para fortalecer a do quieta do meu sonho. Obrigado.
    Romani Ferreira.

    1. Murilo Sola

      Olá Romani, como vai? Primeiramente gostaria de agradecer a sua participação aqui com a gente. Sem dúvida o mercado de eventos como um todo mudou e vai mudar ainda mais. Estou a 18 anos trabalhando com produção de eventos e já presenciei muitas mudanças. Inclusive várias das empresas de eventos que trabalhei fecharam as portas por não se atualizarem. Temos que ser alunos eternos! Quanto ao seu sonho, não desista! Continue buscando conhecimento! É bem vindo aqui! Sucesso em seus eventos amigo 🙂

  2. 16/05/2020

    Olá Murilo bom dia, é com muita gratidão que lhe escrevo para agradecer a oportunidade de ler tudo que aí, eu já trabalho com eventos de bartenders e sou franquiado de uma empresa, no qual sou muito grato, mesmo assim fico muitas vezes limitado a franquia para por minhas idéias em pratica, estou me organizando para montar minha empresa e ser diferenciado no mercado, sei que não é fácil mas se fosse todo mundo seria empreendedor, tudo que li aqui encontrei boa parte de minha história, com tudo isso vou buscar muito mais do que buscava para ser um profissional que busca inovar e ser uma empresa de referência na quilo que oferece aos clientes, muito obrigado por ter me enviado todo esse material gratidão, abraço e muito sucesso na sua jornada

    1. Murilo Sola

      Oi Gilmar, como vai? Obrigado por compartilhar a sua história. Foque sempre em evoluir e melhorar a sua empresa de eventos. Estarei torcendo! Forte abraço e sucesso em seus eventos amigo 🙂

  3. Thiago

    Olá Murilo, ótimo texto!

    Esta frase sem dúvidas é fantástica:

    “Desde que foi lançado, o Windows nunca terminou”…

    1. Murilo Sola

      Oi Thiago. Realmente esta frase nos incentiva a colocar em prática e ir ajustando. Sucesso em seus Eventos! Abraços!👊

Deixe um comentário